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CURSO IN COMPANY
Gerenciamento de Projetos Estabelecendo Diferenciais Competitivos :

O objetivo é aprofundar nos conhecimentos de gerenciamento de projetos,apresentando e detalhando as áreas propostas pelo PMI,bem como outras práticas de mercado.Aborda também a construção de um plano de projeto,onde os participantes irão planejar um projeto fictício,englobando:escopo,cronograma, orçamentos, riscos,e atuando no detalhamento do processo de compras,comunicações e qualidade
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Modelos das melhores práticas para a Governança de TI
 
 
 
 
 
 
1 - Cobit - Control Objectives for Information and Related Technology:
Modelo abrangente aplicável parara a auditoria e controle de processos de TI, desde o planejamento da tecnologia até a monitoração e auditoria de todos os processos.

2 - VAL IT: Modelo para a gestão do vvalor e investimento de TI

3 - CMMI - Capability Maturity Model integration (for Development): Desenvolvimento de produtos e projetos de sistemas e software

4 - ITIL - Information Technology Insfrastructure Livrary:
Infra-Estrutura de tecnologia da informação (definição da estratégia, desenho, transição, operação e melhoria contínua do serviço).

5 - ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27002- Código de Prática para a gestão da segurança da informação: Segurança da Informação

6 - Modelos ISO - International Organization for Standardization: Sistemas da qualidade, ciclo de vida de software, teste de software etc.

7 - The eSourcing Capability Model for Service Providers (eSCM-SP): Outsourcing em serviços que usam TI de forma intensiva.

8 - The eSourcing Capability Model for Client Organizations (eSCM-CL): Conjunto de Práticvas para que o cliente defina a estratégia e o gerenciamento do outsourcing de serviços de TI ou fortementes baseados em TI.

9 - PMBOK: Base de conhecimento em gestão de projetos

10 - BSC - Balanced Scoredcard: Metodologia de planejamento e gestão da estratégia

11 - Seis Sigma: Metodologia para melhoramento da qualidade de processos.

12 - TOGAF: Modelo para o desenvolvimento e impllementação de arquitetura de negócio, aplicações e de tecnologia.

13 - SAS 70 - Statements on Auditing Standards for services organizations: Regras de auditoria para empresas de serviços
 
 
A partir dos modelos propostos acima os gestores podem avaliar a adequação destes modelos aos diversos contextos empresariais, sua aplicabilidade analisada no contexto atual da empresa, com altos níveis de investimento, necessidade de retorno rápido, altos índices de crescimento anuais e importância estratégica da área de TI para o negócio
 
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