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CURSO IN COMPANY
Gerenciamento de Projetos Estabelecendo Diferenciais Competitivos :

O objetivo é aprofundar nos conhecimentos de gerenciamento de projetos,apresentando e detalhando as áreas propostas pelo PMI,bem como outras práticas de mercado.Aborda também a construção de um plano de projeto,onde os participantes irão planejar um projeto fictício,englobando:escopo,cronograma, orçamentos, riscos,e atuando no detalhamento do processo de compras,comunicações e qualidade
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Mudanças que ocorrem ao longo do desenvolvimento de uma organização
  • Mudanças estratégicas: a organização deve adequar-se ao ambiente em que atua, aumentando a sensibilidade para as transformações em curso e desenvolvendo novas formas de interação com este ambiente. Ex: Mudança de estratégica genérica; busca de alianças estratégicas, processos de fusão e aquisição, estratégia defensiva para a pró-ativa; Cooperação em lugar da competição.
  • Mudança estrutural: a organização é um sistema de autoridade e responsabilidade. Ex: busca da adequação da autoridade formal, redistribuindo direitos e deveres; redução de níveis hierárquicos; flexibilização; estruturas inovativas; reengenharia, reestruturação; criação de redes.
  • Mudanças tecnológicas: as organizações visam modernizar os seus processos. Ex: novas formas de gestão, tecnologia da informação, informatização, robótica, sistemas integrados (ERP, CRM etc).
  • Mudança cultural: A organização é como um conjunto de pressupostos, valores, hábitos e símbolos compartilhados. Ex: busca constituir ou reforçar as identidades organizacionais; busca a constituição de culturas adaptáveis e funcionais; redefinição dos símbolos, valores e crenças das organizações  

 

 

DIFICULDADE NA IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA

  1. Resistência à mudança; (mudança organizacional)
  2. Limitação dos sistemas existentes; (sistema de TI, controle, abastecimento, P&D, gestão de pessoas e etc.)
  3. Falta de comprometimento gerencial; (vestir a camisa: fácil dizer, mas difícil realizar)
  4. Falta de capacitação gerencial; (importância ao treinamento para enfrentar as inovações propostas por uma nova estratégia)
  5. Expectativas pouco realistas; (devido as pressões tornam difícil  dizer não às propostas...medo...cria-se objetivos irrealistas..)
  6. Falta de cooperação entre Equipes; (o sucesso da empresa não depende do trabalho de só uma Equipe, mas de várias Equipes – ilhas... feúdos....)
  7. Cronogramas com marcações muito exigentes e pouco viáveis; (o tempo é sempre recurso escasso, no afã de ganhar ou não perder tempo, podemos ser levados a estabelecer cronogramas irrealistas, que se apoiam em erros de avaliação..)
  8. As pessoas não entendem o que deve ser feito  (não só decidir  mas comunicar);
 
 
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