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CURSO IN COMPANY
Gerenciamento de Projetos Estabelecendo Diferenciais Competitivos :

O objetivo é aprofundar nos conhecimentos de gerenciamento de projetos,apresentando e detalhando as áreas propostas pelo PMI,bem como outras práticas de mercado.Aborda também a construção de um plano de projeto,onde os participantes irão planejar um projeto fictício,englobando:escopo,cronograma, orçamentos, riscos,e atuando no detalhamento do processo de compras,comunicações e qualidade
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NEGOCIAÇÃO É UM JOGO?

 

      Não é um evento aleatório, imprevisível

      É uma seqüência prevista de atividades

      Pode-se entender o jogo

      Pode-se prever e alterar o modo de jogar

      Existem jogadores (isso é o que varia)

      Existem regras. Sim e Não.

      Normas explícitas e implícitas

 
 
 Dominar uma Negociação é um recurso fundamental para qualquer líder ou gerente que precisa de estratégias e idéias práticas ao conduzir suas atividades. As habilidades e técnicas básicas são essenciais para resolver conflitos, conduzir conversas difíceis e administrar bons acordos. As técnicas de negociação partem de uma variedade de perspectivas e parâmetros, das mais simples às complexas. Muitas são baseadas no interesse do relacionamento entre os grupos negociadores e os respectivos níveis de importância que colocam no resultado. As táticas especificas usadas durante as negociações são detalhadas, tais como a colaboração, compromisso, como e quando divulgar as verdadeiras intenções, como identificar e usar as decepções, e outras. É fundamental ao bom negociador:

 

Entender o jogo para que possa controlar melhor o que acontece.
Prever a seqüência das atividades de negociação.
Identficar as estratégias e as táticas dos outros jogadores no jogo.
Aplicar as regras do jogo que levarão ao sucesso.
Ter sempre uma alternativa para a possibilidade da não obtenção de um acordo razoável

 

 

 

Superando o “Não”

 

O  desafio é fazer com que a outra parte pare de regatear e comece a procurar um meio que satisfaça a ambos:

 

Mude o jogo:

Ø      Peça desculpas;

Ø      Concorde sempre que puder;

Ø      Concorde sem fazer concessões;

Ø      Use e abuse do “Sim”;

Ø      Entre em sintonia com o outro

Ø      Respeite a pessoa;

Ø      Reconheça a autoridade dele;

Ø      Crie uma relação;

Ø      Expresse sua opinião – Sem provocações;

Ø      Não rejeite...reformule;

Ø      Não dia “Mas” ; Diga “Sim ...E...”

Ø      Fale de você, não de seu oponente;

Ø      O efeito de uma declaração feita na 1º pessoa é descrever o impacto que o problema causa em você.

Ø      Você dá ao seu oponente informações sobre as consequências do comportamento dele de um forma que fica difícil rejeitar, porque a experiência é sua.

Ø      Faça perguntas voltadas para a solução do problema.

Ø      Pergunte: Por quê?

Ø      Pergunte: Por quê não?

Ø      Pergunte: E se...?

Ø      Peça conselhos ao seu oponente;

Ø      Use a força do silêncio;

Ø      Reformule a tática;
Ø      Mencione as regras do jogo;
 

Facilite o SIM

 

Ø      Envolva o outro;

Ø      Peça idéias a ele e desenvolva-as;

Ø      Peça críticas construtivas;

Ø      Ofereça uma opção ao outro;

Ø      Satisfaça interesses insatisfeitos;

Ø      Fique atento às motivações intangíveis;

Ø      Faça o bolo crescer;

Ø      Ajude o outro a salvar as aparências;

Ø      Ajude o outro a retroceder sem faltar com a palavra;
 
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