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CURSO IN COMPANY
Gerenciamento de Projetos Estabelecendo Diferenciais Competitivos :

O objetivo é aprofundar nos conhecimentos de gerenciamento de projetos,apresentando e detalhando as áreas propostas pelo PMI,bem como outras práticas de mercado.Aborda também a construção de um plano de projeto,onde os participantes irão planejar um projeto fictício,englobando:escopo,cronograma, orçamentos, riscos,e atuando no detalhamento do processo de compras,comunicações e qualidade
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Negociar é uma arte que pode ser aperfeiçoada através do uso de técnicas adequadas
 
 
 

Antes de iniciar qualquer negociação é necessário fazer uma reflexão sobre o que desejamos e sobre o que poderemos oferecer em contrapartida. O importante é que a outra parte nos veja como parceiro e não como inimigo, percebendo que também poderá obter o que deseja. Resumindo, que todos ficarão contentes com o resultado. Uma vez definidas as nossas prioridades e os nossos objetivos, devemos estabelecer as estratégias apropriadas para os alcançar. A outra parte estará em busca de resultados que particularmente o interessa e que necessariamente não são os mesmos nossos. Portanto, é muito importante mostrar que nós sabemos o que queremos, mas estamos dispostos a oferecer a contrapartida.

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A principal arma para uma boa negociação é o conhecimento. Ao negociar devemos estar seguros sobre o nosso produto ou serviço. Se não dispomos de toda informação sobre o que oferecemos, não teremos segurança para negociar. Para desenvolver boas estratégias de negociação é extremamente importante estar familiarizado com todas as vantagens e fraquezas de nossos produtos ou serviços e como estes estão posicionados em relação à concorrência de mercado, caso contrário nossos argumentos poderão cair como um castelo de cartas no momento da negociação. É importante lembrar que a outra parte é um perito e que deveremos ter todas as respostas, respondendo de forma persuasiva e positiva aos argumentos contrários. Não devemos nos defender de ataques atacando a concorrência, mas demonstrando as qualidades de nossos produtos ou serviços. Essa estratégia é muito mais eficiente para a imagem junto a seu cliente. Isso requer muito treinamento e busca permanente de informação. Em contrapartida, esse conhecimento vai nos poupar de muitas decepções e frustrações no futuro
 

Algumas Dicas :

1. Lembre-se que em uma boa negociação todas as partes devem ganhar;

2. Prepare seus argumentos antes de iniciar uma negociação com seu cliente;

3. Colete todos os dados possíveis sobre seu cliente (profissionais e pessoais);

4. Faça uma lista de seus principais objetivos;

5. Faça uma lista dos principais objetivos e necessidades de seu cliente;

6. Faça uma lista das vantagens mais obvias de seus produtos e serviços sobre a concorrência;

7. Seja persistente. 
 
 
 
 
 
 
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